Básico de Atendimento em Ótica

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações.
Qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que o mesmo possa aprimorar suas habilidades e executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. Pensando nisto o Curso Básico de Atendimento em Ótica foi desenvolvido por nossa equipe a fim de aprimorar os conhecimentos do atendente de ótica na sua área de atuação
OBJETIVO GERAL DO CURSO
O principal objetivo deste curso é proporcionar aos participantes o entendimento das dimensões de atendimento ao cliente usuário de óculos, tendo como princípio os conhecimentos específicos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento de clientes com qualidade.
PÚBLICO ALVO:
  • Profissionais do setor óptico, em especial o varejo
  • Interessados em iniciar no segmento
  • Interessados em reciclar seus conhecimentos. ’
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
UNIDADE I - ATENDIMENTO AO CLIENTE
INTRODUÇÃO À QUALIDADE NO ATENDIMENTO
  • Perfil do profissional de atendimento
  • A importância da satisfação do cliente
COMUNICAÇÃO COM PUBLICO
  • Técnicas de escuta e comunicação
  • Negociação de conflitos
  • Atendimento telefônico
COMO ATENDER BEM
  • Documentação de Clientes
  • Urgência na resolução de problemas
  • Pecados no atendimento ao cliente
  • Ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente
  • Medindo a satisfação do cliente
  • Etiqueta e ética são imprescindíveis.
UNIDADE II – NOÇÕES BÁSICAS DE ANATOMIA E FISIOLOGIA OFTÁLMICA
  • ANATOMIA BÁSICA DO OLHO HUMANO
UNIDADE III – CONHECIMENTOS E PROCEDIMENTOS TÉCNICOS
  • INTERPRETAÇÃO DE RECEITAS.
  • TOMADA DE MEDIDAS
UNIDADE IV – ARMAÇÕES
  • COMPONENTES DAS ARMAÇÕES
  • CONCEITOS BÁSICOS SOBRE ARMAÇÕES
  • ESTETICISMO PARA ARMAÇÕES
  • TAMANHO DA ARMAÇÃO
  • AJUSTES DAS ARMAÇÕES
UNIDADE V – LENTES OFTALMICAS
  • CLASSIFICAÇÃO E NOMENCLATURA DAS LENTES OFTÁLMICAS;
  • DIFERENCIAIS DAS LENTES OFTÁLMICAS:
  • INDICAÇÃO DE LENTES:
  • TIPOS DE TRATAMENTOS EM LENTES OFTÁLMICAS
CARGA HORÁRIA: 40 h
  • Atendimento ao Cliente: 4h
  • Anatomia Ocular Básica: 4h
  • Rotinas de ótica: 32h
 
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