Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações.
Qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que o mesmo possa aprimorar suas habilidades e executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. Pensando nisto o Curso Básico de Atendimento em Ótica foi desenvolvido por nossa equipe a fim de aprimorar os conhecimentos do atendente de ótica na sua área de atuação
OBJETIVO GERAL DO CURSO
O principal objetivo deste curso é proporcionar aos participantes o entendimento das dimensões de atendimento ao cliente usuário de óculos, tendo como princípio os conhecimentos específicos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento de clientes com qualidade.
PÚBLICO ALVO:
- Profissionais do setor óptico, em especial o varejo
- Interessados em iniciar no segmento
- Interessados em reciclar seus conhecimentos. ’
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
UNIDADE I - ATENDIMENTO AO CLIENTE
INTRODUÇÃO À QUALIDADE NO ATENDIMENTO
- Perfil do profissional de atendimento
- A importância da satisfação do cliente
COMUNICAÇÃO COM PUBLICO
- Técnicas de escuta e comunicação
- Negociação de conflitos
- Atendimento telefônico
COMO ATENDER BEM
- Documentação de Clientes
- Urgência na resolução de problemas
- Pecados no atendimento ao cliente
- Ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente
- Medindo a satisfação do cliente
- Etiqueta e ética são imprescindíveis.
UNIDADE II – NOÇÕES BÁSICAS DE ANATOMIA E FISIOLOGIA OFTÁLMICA
- ANATOMIA BÁSICA DO OLHO HUMANO
UNIDADE III – CONHECIMENTOS E PROCEDIMENTOS TÉCNICOS
- INTERPRETAÇÃO DE RECEITAS.
- TOMADA DE MEDIDAS
UNIDADE IV – ARMAÇÕES
- COMPONENTES DAS ARMAÇÕES
- CONCEITOS BÁSICOS SOBRE ARMAÇÕES
- ESTETICISMO PARA ARMAÇÕES
- TAMANHO DA ARMAÇÃO
- AJUSTES DAS ARMAÇÕES
UNIDADE V – LENTES OFTALMICAS
- CLASSIFICAÇÃO E NOMENCLATURA DAS LENTES OFTÁLMICAS;
- DIFERENCIAIS DAS LENTES OFTÁLMICAS:
- INDICAÇÃO DE LENTES:
- TIPOS DE TRATAMENTOS EM LENTES OFTÁLMICAS
CARGA HORÁRIA: 40 h
- Atendimento ao Cliente: 4h
- Anatomia Ocular Básica: 4h
- Rotinas de ótica: 32h
PARA ESCLARECIMENTOS DE QUAISQUER DÚVIDAS,
LIGUE:
0 comentários:
Postar um comentário